Vinho com TI reúne empresas associadas ao SINDINFO para apresentação das ações de 2018 e o planejamento para 2019.

Network, relacionamentos e parcerias. Estas foram as palavras mais usadas no último evento Vinho com Ti, que aconteceu no dia 28 de março, na sede da Federação das Industrias do Espírito Santo (Findes) em Vitória. Os atores, empresas associadas ao Sindicato de Empresas de Informática do Espírito Santo (Sindinfo), reuniram-se para apresentação do relatório de ações em 2018, a pesquisa de satisfação e o planejamento 2019.

O evento faz parte da agenda anual do Sindinfo e tem o objetivo de aproximar as empresas do setor, além de proporcionar a interação coletiva, estabelecer relações comerciais, a troca de informações e o trabalho em conjunto.

A proposta do Vinho com TI é permitir a participação direta dos empresários por meio da interlocução entre a instituição e as expectativas dos seus associados. A intenção é ouvir o associado para contribuir com o desenv­olvimento de um conjunto de ações que possibilitem a criação de um ambiente favorável a novos negócios: cursos, missões empresariais, eventos, feiras de negócios, entre outros.

Temas como a segurança de dados, baseado na Lei que obriga as empresas a proteger os dados dos usuários de sistemas e a rodada de negócios entre os associados foram alguns dos pontos discutidos pelos participantes. Também o Repensar – Sindinfo foi debatido com o propósito de elaborar um plano de ação que resulte no desenvolvimento das empresas, melhores maneiras de interação entre os associados, as oportunidades de mercado e a relação com a sociedade.

Um grande destaque foi a apresentação da aprovação de dois projetos junto a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) que vai contemplar 20 empresas em dois eixos:

• Capacitação de empresas para negociação com fundos de investimentos, no valor de 250 mil reais, em parceria com o Instituo Euvaldo Lodi (IEL);
  • Transferência de tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0 para as empresas capixabas, no valor de 750 mil reais, tendo como parceiros a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e outras universidades parceiras.

Entre as oportunidades apresentadas, está o lançamento da RFT de contratação de serviços para o desenvolvimento da plataforma SINDINFO DIGITAL. O objetivo é aprimorar o relacionamento com os associados e o mercado capixaba, além de oferecer ferramentas interativas de gestão financeira e de eventos.

A contratação é dividida em dois lotes: Software Financeiro e Portal CMS. As empresas interessadas podem participar dos dois lotes, mas com uma proposta específica para cada um dos lotes. A RFT está com as inscrições abertas e a data limite para a entrega das propostas vai até o dia 26 de abril.

Os interessados devem ficar atentos quanto as instruções da RFP disponível nos links http://www.sindinfo.com.br/2015/images//Diversos/rfp_sindinfo_digital_v3.pdf

“Nossa intenção é que os empresários se conheçam, se relacionem e façam negócios juntos. Acreditamos que os associados não são opositores ou concorrentes, são colaboradores entre si e o relacionamento, ou seja, o Network é o ponto fundamental para estabelecer pontes socioeconômicas. É a sinergia para parcerias, fusões, aquisições, atuações e desenvolvimento de projetos em conjunto. Esse é o nosso foco”, destaca o presidente do Sindinfo, Luciano Raizer Moura.

Próximo encontro

O próximo encontro Vinho com TI está marcado para o dia 27 de junho. A expectativa é que mais associados participem do evento e ajudem a estabelecer novas metas de desenvolvimento da instituição que possibilitem o aprimoramento e a capacitação das empresas da indústria de informática e tecnologia do Estado.

Vinho com TI 2803